Como Funciona o Rastreio da Zellum?

Vimos que alguns clientes estão com dificuldades para rastrear os seus pedidos nos primeiros dias, então vamos criar um tutorial e explicar direitinho sobre cada passo que sua mercadoria dá nos primeiros dias após a compra.

 

1 – Entendimentos

Por se tratar de uma entrega internacional, nossos armazéns e fornecedores trabalham com um prazo para postar e processar todos os pedidos, assim como no Brasil.

Logo, nos primeiros 3 ou 7 dias úteis, eles irão realizar todo esse tramite para que o produto seja postado na agência e enviado até o Brasil.

Abaixo você poderá ver um breve exemplo disso em nosso sistema.

Sistema - Estoque Feminino

Nesse caso, o cliente realizou o pedido dia 19 de fevereiro e como havíamos dito, leva um certo período até o nosso fornecedor dá inicio ao processamento do pedido.

Na imagem é possível ver que o pedido foi aceito pela operadora dia 24 de fevereiro e enviado para o aeroporto dia 02 de março.

Logo depois desse processo, o pedido já foi classificado como “postado” e enviado ao país de destino: Brasil.

Rastreio - Estoque Feminino

Na imagem acima, podemos ver que as informações de postagem já foram enviadas aos Correios do Brasil, possibilitando o rastreio em seu site.

Após isso, o produto ficará aguardando envio pela companhia aérea do exterior e liberação de todos os tramites de exportação.

 

2 – Chegada ao País

Todo o processo acima (desde a compra até o envio para companhia aérea) levou 10 dias úteis. Agora nós vamos falar sobre o que acontece quando o produto chega ao Brasil:

 

Rastreio - Estoque Feminino

Acima podemos ver que o produto foi enviado 07 de março às 15:29 e chegou no Brasil 11 de março às 07:53. Este prazo acontece, pois o avião faz algumas pontes para reabastecer para então continuar com sua viagem.

Ao chegar ao Brasil, o produto é encaminhado ao Centro do Correios em Curitiba – PR. Logo após isso, ele é liberado pela fiscalização aduaneira e em seguida, será direcionado a casa do cliente para a entrega (imagem abaixo).

Rastreio - Estoque Feminino

 

O processo desde a compra e entrega levou certa de 19 dias úteis (lembrando que esse processo pode demorar de acordo com as burocracias internacionais e regiões onde o cliente se encontra no país).

Ademais, o cliente pode ficar totalmente despreocupado referente ao seu produto, pois a Zellum possui seguro sobre todos os produtos enviado.

Além disso, se não entregues dentro do prazo estipulado (por favor, consultar nossas políticas de reembolso), basta o cliente entrar em contato que ele será reembolsado completamente.

 

Bônus – Aplicativo para Rastreamento de pedidos

Para nossos clientes que desejam acompanhar seus pedidos, estamos indicando um aplicativo chamado “Muambator”. Ele pode ser encontrado na Apple Store e Play Store.

 

Os links para eles são:

Muambator Apple Stores (smartphone Apple):

https://apps.apple.com/br/app/muambator/id380789259

 

Muambator Play Store (smartphone Android):

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.muambator.android&hl=pt_BR&gl=US

 

Passo 01 – Tela Inicial do Aplicativo

Primeiramente, você precisa criar a sua conta e para isso, basta seguir o passo a passo:

Muambator - Rastreio

Clique em “Crie sua conta aqui!” e em seguida coloque as informações:

Muambator - Rastreio

1 – Escolha o nome de usuário (de preferência com números e letras, exemplo: Maria0330 ou Joao990)

2 – Coloque seu e-mail principal (o aplicativo envia e-mail todas as vezes que o produto se movimentar durante o seu período de entrega)

3 – Escolha uma senha

 

Passo 02 – Por dentro do Aplicativo

 Após esses passos, vamos ensinar a cadastrar o produto e explicar algumas outras coisas.

Para iniciar o cadastro do produto, clique no "+":

Muambator - Rastreio

 

Logo após isso, você encontrará essa tela:

Muambator - Rastreio

Dentro dela, preencha os seguintes campos “Nome” e o “Código” de rastreio e clique no “V” do lado superior direito:

Muambator - Estoque Feminino

Após ter cadastrado o produto, ele provavelmente exibirá duas telas:

 

1 – Para pedidos que foram feitos recentemente: Como dito nos primeiros parágrafos deste tutorial, ele não constará informações, pois estará sendo processado em nossos locais no exterior.

Além disso, as informações ainda serão passadas ao sistema dos Correios no Brasil. Portanto, para pedidos recentes, o aplicativo irá apresentar essa imagem:

 

Estoque Feminino - Rastreio

 

2 – Para já pedidos feitos e que já tenham sido processados no exterior e que já possuem informações nos correios: A imagem abaixo mostra que o produto já passou por todos os tramites do exterior e já foi encaminhado ao Brasil.

Após isso, o produto chegará aos correios e será imediatamente entregue ao cliente.

OBS: Quando o produto for enviado do exterior para o Brasil, ele constará como “Objeto postado” e logo em seguida “Em trânsito para o país – BR”

 

Rastreio - Muambator

Após esse processo, o aplicativo passará a monitorar cada movimento do produto dentro do Brasil. O aplicativo avisa por meio de notificações e e-mail de maneira automática.

O aplicativo está disponivel tanto para IOS quanto para o Android.

Caso tenha restado alguma dúvida referente ao produto ou nosso método de envio. Por favor, entre em contato através de nossos canais:

E-mail: atendimento@zellum.com.br

Whatsapp: (11) 98142-2646

Atenciosamente, equipe Zellum.